10 SUPER-HERÓIS BRASILEIROS MAIS PODEROSOS

Bruno | 16 Abril, 2018 | 0 | Curiosidades , Listas

Você sabe quais são os heróis brasileiros mais fortes? Bem, nessa pequena lista iremos mostrar pra vocês quem são e um pouco sobre eles.

10. José Hernandez

José Hernandez - Central dos Heróis- herois-brasileiros

Editora: DC

Quando o piloto da Força Aérea Brasileira José Hernandez encontrou o agonizante alienígena Tagin Sur , ele foi selecionado como o novo Lanterna Verde de seu setor no universo da Terra-D.

José Hernandez se sacrifica para salvar a Supergirl durante o evento Crise nas Infinitas Terras.

9. Xexéu

Xexéu - Central dos Heróis- herois-brasileiros

Editora: Marvel

Seu nome verdadeiro é André Mexer, e ele aparece na história “Saudade”, estrelada por Wolverine. É um garoto mutante que Wolverine conhece em Fortaleza, e que ele tenta levar para o Instituto Xavier.

Ele possui a habilidade de alterar o equilíbrio das pessoas ao seu redor.

8. Miragem

Miragem - Central dos Heróis

Editora: DC

Mirian Delgado é brasileira, foi por muito tempo uma espiã que trabalhava para um vilão chamado Caos num futuro alternativo, para que ela fosse uma espiã perfeita, foi feita lavagem cerebral nela, mas mesmo assim com o tempo ela conseguiu se livrar de Caos e ingressou na Tropa Titã. Foi namorada de Asa Noturna, ela também fez parte dos Titãs que foram fundados por Arsenal, atualmente ela se dedica somente a criação de sua filha Julliene.

Miragem possui a habilidade de alterar sua aparência de acordo com sua vontade. Está aprendendo a controlar projeções de ilusão à distância. É uma exímia lutadora e possui habilidades psiônicas não-catalogadas.

7. Raio Negro

Raio Negro - Central dos Heróis

Editora: GEP

Criação brasileira de Gedeone Malagola em 1965, também autor do Homem-Lua, o Raio-Negro, na outra identidade é o Tenente Roberto Sales, da Força Aérea Brasileira, que recebeu seus poderes de um habitante de Saturno, Lid, por ocasião de viagem espacial de um foguete lançado da Barreira do Inferno, Roberto Ganhou de Lid um anel de luz negra, com o qual obtém os superpoderes que o tornam indestrutível.

Foi o primeiro Super-herói brasileiro.

6. Shark-girl

Shark-girl - Central dos Heróis

Editora: Marvel

Iara dos Santos era uma menina brasileira média até que ela começou a ter um forte desejo por peixe fresco e transformou-se em um mutante tubarão humanoide.

Sua habilidade mutante principal é a capacidade de se transformar em tubarão, mas ainda assim manter sua identidade e memória humanas.

5. Capitão 7

Capitão 7 - Central dos Heróis

Editora: Continental

Capitão 7 é um super-herói brasileiro que é oriundo da TV Record (como série de TV) e posteriormente reformulado em gibi. Criado em 1954 na TV Record por Rubem Biáfora e tendo o ator mineiro Ayres Campos.

Quando criança, Carlos foi levado por alienígenas ao Sétimo Planeta (daí seu codinome), onde cresceu aprimorando corpo e mente. Já adulto, retornou à Terra. Em sua identidade civil, Carlos é um brilhante químico. Quando a situação exige a presença de um herói, ele se transforma no Capitão 7.

O Capitão 7 é capaz de voar e se mover com grande velocidade. Também possui super-força e é praticamente invulnerável, além de ser capaz de resistir a ambientes inóspitos. Seus poderes, no entanto, funcionam completamente apenas enquanto estiver utilizando seu uniforme especial.

O número “7” é uma alusão ao canal onde a emissora pode ser sintonizada em São Paulo.

4. Magma

Magma - Central dos heróis

Editora: Marvel

Amara Aquilla nasceu na cidade fictícia de Nova Roma, uma cidade construída na Amazônia e escondida dos olhares do mundo. Magma teve de fugir de Nova Roma para não ser sacrificada pelo seu próprio povo.

Amara apareceu originalmente como uma jovem mutante que aspira a se tornar um herói. Uma mutante com a capacidade de gerar lava , junta-se aos Novos Mutantes e torna-se Magma.

3. Ya’Wara

Ya’Wara - Central dos Heróis

Editora: DC

Quando Ya’Wara era uma garotinha, seu avião caiu na Floresta Amazônica e ela foi salva pela Mãe Florestal. Ela recebeu poderes especiais da Mãe Florestal para proteger a floresta das pessoas que tentassem prejudicá-la.

Depois de colidir na Floresta Amazônica, Ya’Wara recebeu o poder de se comunicar telepaticamente com qualquer animal vivo.

2. Fogo

Fogo - Central dos Heróis

Editora: DC

Bea nasceu no Amazonas, enquanto seus pais estavam de férias. Seu parto foi prematuro, e um índio executou a função de “parteiro”, devido ao estranho acontecimento, o índio conferiu ao bebê a previsão de se tornar uma importante pessoa.

Anos mais tarde, como integrante do órgão governamental Espiões Nacionais do Brasil, em missão para recuperar uma energia, Bia acaba causando a maior explosão piroplásmatica da história. Este acidente lhe concedeu o poder sobre o fogo e a capacidade de voar.

1. Mancha Solar

Mancha Solar - Central dos heroís

Editora: Marvel

Roberto Da Costa nasceu no Brasil, e manifestou suas habilidades mutantes pela primeira vez num jogo de futebol. Roberto é um jogador de futebol. Seus poderes se manifestaram pela primeira vez em uma briga durante uma partida de futebol.

Ele é um mutante nível Ômega, que originalmente tinha o poder de absorver e converter energia solar em força e resistência sobre humana. Atualmente, após mudanças sofridas ao longo do tempo, é capaz de voar e emitir rajadas de plasma super aquecido.

 

Você Também Pode Gostar De: