CURIOSIDADES SOBRE A SÉRIE LA CASA DE PAPEL

Bruno | 30 Abril, 2018 | 0 | Curiosidades , Listas

La Casa de Papel é um série espanhola que tem feito um sucesso absurdo ao redor do mundo, ganhando uma legião de fãs, sendo anunciada recentemente para uma terceira temporada. Na série acompanhamos a história de um homem que reúne um grupo de pessoas para assaltar a Casa da Moeda.

Aqui estão algumas curiosidades sem spoiler sobre a série La Casa de Papel que você provavelmente não sabia.

01. “Bella Ciao” foi uma música símbolo da resistência italiana

Bella Ciao - central dos herois

A canção possui um passado de luta. Ela foi composta no século 19 por camponesas do norte da Itália, que a cantavam durante o trabalho de colheita contra a opressão dos patrões. A música voltou para a boca do povo durante a Primeira Guerra Mundial com uma nova letra, em tom de protesto ao conflito. Na Segunda Guerra, o partido comunista fez uma terceira versão (sempre mantendo o refrão) contra o governo fascista do ditador Benito Mussolini, e em 2015, quando o partido de esquerda venceu as eleições.

02. A doença de Berlim não existe

la-casa-de-papel-berlim- central dos herois

Na trama, Berlim (Pedro Alonso) sofre de uma doença chamada miopatia de Helmer. Uma enfermidade com esse nome não existe na vida real — mas, de acordo com o que foi mostrado até aqui, o personagem parece ter miopatia mitocondrial, um distúrbio genético que causa perda progressiva da força muscular.

03. Primeira série espanhola que gira em torno de um assalto

la casa de papel - central dos herois

Apesar de temos visto isso em muitos filmes e séries, o tema foi uma novidade para um série espanhola.

04. O visual de Tóquio foi inspirada na personagem de Natalie Portman em “O Profissional”

CENTRAL DOS HEROIS TOKYO

No longa de 1994, Portman, em seu primeiro papel no cinema, interpreta Mathilda, uma garota que se torna protegida de um assassino profissional e que deseja vingar a morte da família.

05. A série não é uma produção da Netflix

la-casa-de-papel- central dos heróis -

La Casa de Papel foi criada por Álex Pina para o canal a cabo espanhol Antena 3, e estreou em maio de 2017. A Netflix adquiriu os direitos de exibição e a produção entrou para o catálogo do serviço de streaming em dezembro do ano passado, mas com uma pequena modificação: os episódios foram reeditados.

06. Foram feitas mais de 50 versões para o primeiro episódio de La Casa de Papel

la-casa-de-papel-central-dos-herois

O​ primeiro capítulo é, certamente, o mais importante para a série, pois guiaria os demais acontecimentos à medida que o plano fosse colocado em prática. Foram feitas mais de 50 versões para ele, se agregando detalhes e tirando outros que faziam menos sentido.

07. O nome atual da série não foi o primeiro que se pensou

la-casa-de-papel-central-dos-herois

La casa de papel não foi o primeiro nome pensado para a série​. A princípio, seria ‘​​Los desahuciados’ ​​ ​​(Os despejados), se referindo a todos os personagens e o que eles têm em comum. O nome mudaria a condução dos acontecimentos da série, que seria bem diferente do resultado final que vemos hoje.

08. Não retratou a verdadeira Casa da Moeda da Espanha

casa-de-papel-maqueta-fachada - central dos herois

A fachada da Casa da Moeda fictícia é a do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), localizado na capital espanhola. Já para o galpão onde o dinheiro é produzido, foram utilizadas as prensas do jornal ABC, também em Madri.

Veja também: GRUPO FANTASIADO COMO LADRÕES DA SÉRIE “LA CASA DE PAPEL” SE DÃO MAL

O que acharam desta lista? Deixe sua opinião.

Você Também Pode Gostar De: